Sesapi apresenta reformas e ampliação da UTI do Hospital Infantil

Sesapi apresenta reformas do Hospital Infantil à diretoria do CRM-PI

A diretoria do CRM-PI se reuniu na tarde desta terça-feira (12), no plenário do Conselho com o secretário estadual de Saúde, Florentino Neto, seus assessores e os diretores do Hospital Infantil Lucídio Portela, situado em Teresina. Na oportunidade, foi apresentado pelo secretário as reformas recém feitas e as que estão em andamento e programadas para os próximos meses naquela unidade de saúde. Foi informado à presidente do Drª Mírian Palha Dias Parente a reforma e ampliação da UTI. Já foi inaugurado recentemente a central de material de esterilização, o almoxarifado foi reformado e o laboratório está sendo modificado para atender à demanda dos exames de rotina e específicos.

Os representantes da Sesapi informaram que os recursos provêm de verbas de emendas parlamentares que entraram para esse fim de 2018 para cá. O CRM Piauí entende que essa é uma boa notícia pois o Hospital Infantil há muito tempo vem sendo fiscalizado e várias irregularidades foram apontadas, entre elas insuficiência de leitos e problemas na parte física do prédio. "Agora o CRM-PI vai acompanhar de perto o andamentos das obras e melhorias apontadas e o abastecimento de medicamentos e insumos", destacou a presidente do CRM-PI, que também esteve acompanhada na reunião pelo corregedor Dr. Dagoberto Barros da Silveira, e pelo assessor jurídico, Dr. Ricardo Abdala Cury.

foto reunio crm e sesapi sobre hospital infantil