CRM-PI participa do I Encontro de Cardiopatia Congênita do Piauí

O Secretário-Geral do Conselho Regional de Medicina do Piauí, João Araújo Moura Fé, participou representando o CRM-PI no I Encontro de Cardiopatia Congênita do Piauí, no Ministério Público Estadual, em Teresina, na manha desta quarta-feira (12).

O objetivo do encontro foi discutir a problemática dos pacientes de cardiopatia congênita que não contam com serviço público de referência no Estado, o que existe é privado, porém atendendo também pelo SUS. Antes do encontro aconteceu uma caminhada composta por familiares e crianças com cardiopatia congênita, com o intuito de chamar a atenção da sociedade, para uma ação efetiva do Estado.

Esse foi o primeiro encontro e para o Dr. João Araújo Moura Fé, “é necessário uma estruturação pública para resolução de casos complexos e diagnósticos precoces para a doença”. A doença é congênita, ou seja, crianças que já nascem com o problema e precisam de cirurgia complexa e atendimento complexo e multidisciplinar.

ASCOM Márcia Cristina S. Rocha

mourafe