Reunião entre conselhos, cientistias e ativistas discute saúde mental

Na manhã desta segunda-feira (16), aconteceu uma reunião de articulação intersetorial e planejamento estratégico sobre saúde mental, saúde coletiva e prevenção ao suicídio com gestores públicos, cientistas, ativistas e ONGs, no auditório do Conselho Regional de Psicologia- 21 Região – PI, em Teresina, que teve como representante do CRM-PI a conselheira Dra. Elmarene Athayde.

Durante o evento, foi enfatizada a importância da articulação, durante o mês do “Setembro Amarelo”, junto aos órgãos governamentais, profissionais da saúde e educação, junto à população em geral, acerca das estratégias de conscientização da necessidade da prevenção do suicídio.

Houve a motivação para a leitura e conhecimento, por parte de profissionais, da Lei Nacional de Prevenção ao Suicídio, sancionadas neste ano de 2019. Para a conselheira, é necessário um esforço para que o Plano de Ação para a Prevenção do Suicídio saia do papel e seja executado com eficácia, favorecendo a capacitação e contratação de profissionais na rede pública (federal, Estadual e municipal).

reunio cons-piscol