Caros médicos, fiquem por dentro da nova Resolução CFM que trata de responsabilidades em realação a procedimentos e diagnósticos de Patologia

O Conselho Federal de Medicina (CFM) publicou a Resolução número 2.169/2017 que disciplina as responsabilidades dos médicos e laboratórios em relação aos procedimentos diagnósticos de Patologia. A resolução estabelece normas técnicas para a conservação e transporte de material biológico em relação a esses procedimentos. Disciplina, também, as condutas médicas tomadas a partir de laudos citopatológicos positivos, bem como a auditoria médica desses exames.

Confira no link abaixo a íntegra da Resolução CFM nº 2.169/2017, aprovada em sessão plenária do dia 26 de outubro de 2017, em Brasília:

patologia