Unidades Básicas de Saúde de Parnaíba acumulam lixo hospitalar, ar condicionados quebrados e vacinação é feita de forma irregular

Em uma fiscalização de dois dias no litoral do Piauí, várias irregularidades em Unidades Básicas de Saúde – UBS foram registradas pelo Departamento de Fiscalização do Conselho Regional de Medicina do Piauí – CRM-PI. Três UBS localizadas na zona urbana do município foram notificadas e terão um prazo de 30 dias para tomarem as providências. A Secretaria Municipal de Saúde de Parnaíba também recebeu a notificação. Em todas as UBS foram registradas ausência de equipamentos e medicações para atendimento de urgência.

UBS Pindorama

Ausência de registro da UBS no conselho e diretor técnico responsabilidade; ar condicionado quebrado da farmácia comprometendo o estoque adequado das medicações; ar condicionado da sala de vacina quebrado, fazendo com que a vacinação seja realizada em locais improvisados; atendimento ao público no período da tarde utilizando basicamente os residentes do programa de residência multiprofissional da Universidade Federal do Piauí e atendimentos médicos apenas dois dias na semana; Insulina armazenada inadequadamente em geladeira na Copa.

UBS Alto santa Maria

Ausência de registro da UBS no CRM-PI e ausência de diretor técnico; lixo hospitalar sem coleta, colocado na entrada da unidade; pia sem água corrente no consultório médico; ausência de medicações de farmácia básica como metformina 850 mg e anlodipino 10 mg;
Insulina armazenada na geladeira da copa

UBS Broderville

Ausência de registro da UBS no conselho e diretor técnico; lixo hospitalar sem coleta, sendo despejado no quintal da unidade; pia sem água corrente no consultório médico; Insulina armazenada na geladeira da Copa; sem atendimento médico – o mesmo estava de atestado e não foi colocado substituto.

UBS Chico Berto

Ausência de registro da UBS no conselho e diretor técnico responsável.

ASCOM CRM-PI

ubs broderville lixo