Após duas audiências públicas, promovidas pelo Ministério Público do Estado do Piauí, das quais o Conselho Regional de Medicina do Piauí – CRM-PI, outros conselhos de classe da área da saúde, além de outras entidades, e ainda debates na reunião do Fórum Interinstitucional Permanente de Saúde do Estado do Piauí, o qual é presidido pelo CRM-PI, a Fundação Municipal de Saúde de Teresina – FMS, convocou reunião administrativa, realizada no dia 08 de março de 2021, e hoje, 09 de março de 2021, divulgou, que os profissionais da linha de frente do combate à COVID-19 voltarão a receber o adicional de insalubridade no patamar pago anteriormente, ou seja, de 40%.

“Ressaltamos o importante trabalho do promotor do Ministério Público Estadual, na pessoa do Dr. Eny Pontes, bem como as entidades que participaram da pauta na nossa reunião do Fórum Interinstitucional de Saúde para que a questão fosse resolvida no sentido de que os profissionais de saúde possam ter sua insalubridade novamente paga mensalmente”, destacou a presidente do CRM-PI, Dra Mírian Palha Dias Parente.

audienciapublicampe03.03-sal.red