NOTA DE ESCLARECIMENTO

.
O Conselho Regional de Medicina do Estado do Piauí (CRM-PI) informa que o Conselho Federal de Medicina (CFM) publicou a Resolução 2.227/2018, que define e disciplina a Telemedicina como forma de prestação de serviços médicos mediados por tecnologias.

O CRM-PI esclarece aos colegas médicos que não teve participação no processo de elaboração da referida norma, ao tempo em que informa que possui inúmeras críticas e sugestões para a melhor incorporação dessa tecnologia à boa prática médica para a saúde da população, com o propósito de preservar a humanização da medicina.

Mirian Perpétua Palha Dias Parente

nota res. 2227p