NOTA AOS MÉDICOS PIAUIENSES

O Conselho Regional de Medicina do Estado do Piauí – CRM-PI vem informar aos médicos que tem recebido denúncias de oferta de empregos e plantões médicos cuja remuneração se encontra bem abaixo da média dos valores praticados, conforme os quadros a seguir:

O CRM-PI lembra que, de acordo com os Princípios Fundamentais do Código de Ética Médica, “para exercer a Medicina com honra e dignidade, o médico necessita ter boas condições de trabalho e ser remunerado de forma justa.” (sem grifos no original)
Nesse sentido, o CRM-PI repudia veementemente os valores oferecidos e orienta os médicos que avaliem cuidadosamente as ofertas de empregos e plantões, buscando manter a qualificação da atividade profissional e a dignidade do trabalho médico.

CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DO PIAUÍ

notatrabalhoabaixmed