Está acontecendo de hoje (30) até esta sexta-feira (31), em Brasília, o VIII Congresso Brasileiro de Direito Médico, realizado pelo Conselho Federal de Medicina. O evento acontece no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB). Vários temas importantes estão e serão discutidos até amanhã, entre eles: A morte encefálica e o transplante de órgãos após o Decreto nº 9.175,de 18 de Outubro de 2017 e a Resolução CFM nº 2.173/2017, de 15 de dezembro; Responsabilidade civil do médico: novos desafios; Reprodução humana medicamente assistida e as novas relações de família dela decorrentes.

O CRM-PI conta com representantes no evento: a presidente Dra. Mírian Dias Parente, o vice Dr. Dagoberto Barros da Silveira, e os assessores jurídicos Ricardo Abdala Cury e André Holanda.

Na manhã desta quinta-feira, também aconteceu o lançamento do livro “Medicina e Direito”, de autoria do presidente do CFM, Carlos Vital. A obra traz vários temas, como responsabilidade civil, judicialização da saúde, sigilo profissional, genética, violência contra a mulher e dignidade na morte.

viiicong.direitomed

viiicong.direitomed1