CRM-PI solicita que médicos inscritos no Mais Médicos antecipem apresentação até esta quarta-feira

O Conselho Regional de Medicina do Piauí – CRM-PI solicita que os médicos inscritos e selecionados para trabalharem no Programa Mais Médicos antecipem sua apresentação no programa preferencialmente até esta quarta-feira (12). O prazo final é até a próxima sexta-feira (14), no entanto, o Conselho alerta que os médicos adiantem o interesse de aderirem ao programa ou desistirem. O objetivo é que com possíveis vagas em aberto, a coordenação do programa possa fazer uma segunda chamada de novos médicos até a quinta-feira (13).

A presidente do CRM-PI, Drª Mírian Palha Dias Parente, afirmou que o adiantamento de apresentação dos médicos até esta quarta-feira é importante para que a coordenação do programa no Piauí possa ter um mapa dos municípios nos quais possa haver vagas em aberto e, assim, possa chamar novos profissionais. “O alerta é para os médicos que tanto tenham a disponibilidade, quanto para os que não tenham mais a disponibilidade que antecipem esse interesse o quanto antes, assim evitaremos que municípios fiquem descobertos”, destacou a Drª Mírian Parente.

Esse entendimento dos médicos não deixarem para o último dia o prazo para adesão ou desistência surgiu de uma reunião realizada no final da tarde desta segunda-feira (10), na sede do CRM-PI, com a presença do Secretário de Saúde, Florentino Neto, outros gestores da Secretaria Estadual de Saúde, a coordenadora do Mais Médicos no Piauí, Idvani Braga, Mírian Parente, além de gestores da Associação Piauiense de Municípios (APPM). Mais de 60 das 198 vagas, segundo os gestores do programa, já foram preenchidas em diversos municípios piauienses.

ASCOM Márcia Cristina Rocha

reuniaoprogmmdicos