Na manhã desta segunda-feira (03), a diretoria do CRM-PI se reuniu no plenário do Conselho com integrantes da diretoria do Sindicato dos Médicos do Piauí (Simepi). Na pauta, discussão sobre a relação de trabalho entre o médico e planos de saúde; a Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos (CBHPM) e a criação da Comissão Permanente de Negociação com operadoras de planos de saúde. As duas entidades estão trabalhando juntas no sentido de garantir melhorias para a carreira médica, bem como melhores condições de trabalho.

Por unanimidade, foi escolhido para presidir a Comissão Permanente de Negociação o conselheiro Dr. Wallace Miranda, representante da Sociedade Piauiense de Endocrinologia. A cada ano um novo presidente será definido, representante de área diferente. Também ficou definida a realização de duas plenárias anuais com os membros da comissão. A primeira já tem data, será no dia 15 de maio, às 11 horas, no CRM-PI. A próxima será em outubro.

Participaram a presidente do Simepi, Drª Lúcia Santos, o vice-presidente, Dr. Samuel Rêgo, o tesoureiro geral, . Dr. Renato Soares Leal, e assessores jurídicos.

Pelo CRM-PI, participaram o presidente, Dr. Dagoberto Barros da Silveira, a vice-presidente, Drª Mírian Dias Parente, a secretária-geral, Drª Ana Cláudia Louçana, o corregedor, Dr. Antônio de Deus Filho, e o conselheiro Dr. Wallace Miranda.

CRM-PI