Fotos: ASCOM CRM-PI

Nesta manhã (28), no Plenário do Conselho Regional de Medicina do Estado do Piauí – CRM-PI, representantes de entidades médicas estiveram reunidos para tratar sobre a revogação total da Lei Estadual nº 7.750/2022, com manutenção do apoio à revogação total da referida Lei.

Participaram da reunião representantes do CRM-PI, do Sindicato dos Médicos do Piauí – SIMEPI e da Sociedade Piauiense de Ginecologia e Obstetrícia – SOPIGO, e ainda obstetras da Maternidade Dona Evangelina Rosa, bem como as respectivas assessorias jurídicas do CRM-PI e do SIMEPI.

As entidades médicas aguardam que o Projeto de Lei n° 93/2022 seja aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Piauí para, em seguida, ser submetido à apreciação pelo plenário, a fim de que a Lei Estadual nº 7.750/2022 seja revogada na sua integralidade.

CRM-PI