A diretoria do Conselho Regional de Medicina do Estado do Piauí – CRM-PI recebeu nesta quinta-feira (12/01), na sala da presidência gestores da Fundação Cultural e de Fomento à Pesquisa, Ensino, Extensão e Inovação – Fadex, insituição vinculada à Universidade Federal do Piauí (UFPI).

A visita de cortesia foi feita por Antônio Vinícius Oliveira, Superintendente da fundação, e Eduardo Moita, assessor técnico de Relações Institucionais. Eles foram recebidos na sala da presidência do Conselho pelo presidente, Dr. Dagoberto Barros da Silveira, pelo corregedor, Dr. Antônio de Deus Filho, e pelo gerente-administrativo, Michael Martins. Entre os assuntos tratados, possíveis parcerias de interesse da classe médica entre os dois órgãos.

A Fadex

A instituição foi criada no ano de 2005, com a finalidade de apoiar planos, programas e projetos (científicos e tecnológicos, de pesquisa, ensino, extensão, de desenvolvimento institucional e inovação) da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e de outras instituições de Ensino Superior ou instituições Científicas, Tecnológicas e de Inovação, públicas ou privadas, servindo-lhes de fundação de apoio. A Fundação é uma instituição de direito privado, sem fins lucrativos, reconhecida e credenciada junto ao Ministério da Educação e Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) como instituição de apoio à UFPI e autorizada a apoiar o Instituto Federal do Piauí (IFPI).

Sua relação com as entidades parceiras tem como finalidade primordial apoiar programas de desenvolvimento ao ensino, pesquisa, extensão e inovação, assegurando a execução de projetos/ações capazes de garantir maiores níveis de produtividade das atividades acadêmicas, com a participação de docentes, discentes e do corpo técnico-administrativo dos parceiros apoiados.

O site da instituição é https://www.fadex.org.br

Da esq. p/ a dir. – Dr. Antônio de Deus Filho, Eduardo Moita, Vinícius Oliveira, Dagoberto Barros e Michael Martins

CRM-PI
ASCOM CRM-PI