CRM-PI realizará Fórum para discutir e receber propostas de mudança para a resolução do CFM que trata sobre a telemedicina

O Conselho Regional de Medicina do Piauí – CRM-PI realizará o Fórum de Discussões sobre a Resolução CFM nº 2.227/2018, que trata sobre o uso das tecnologias na medicina, incluindo a telemedicina. O Fórum, que acontecerá no próximo dia 23 de março, no auditório do CRM-PI, em Teresina, a partir de 8 horas da manhã visa analisar, debater e receber as sugestões e propostas dos médicos inscritos no Conselho, para que seja feita as modificações da referida resolução. Todos os médicos do Estado estão convidados a participarem do encontro. O evento seguirá até às 12 horas.

O CRM-PI informa que não teve nenhum processo de participação na elaboração da referida norma e se posicionou contra a mesma na semana passada, quando foi publicada pelo CFM. Além disso, o CRM-PI, bem como os demais Conselhos Regionais de Medicina do país, publicaram notas públicas contra a sua publicação, uma vez que os conselheiros apontam várias críticas à sua edição, que contraria, segundo cada Regional, o Código de Ética Médica, em diversos artigos.

Em um prazo de mais de 40 dias, até 07 de abril, as propostas de médicos de todo o país serão reunidas e apresentadas ao CFM, conforme ficou acordado na última reunião de presidentes dos CRM com a diretoria do CFM, em Brasília. A presidente do CRM-PI, Drª Mírian Palha Dias Parente, afirmou que o CRM-PI também abriu um canal de recebimento de propostas e sugestões por meio do email: ascom@crmpi.org.br

Para o Fórum de discussão da resolução, no próximo dia 23 de março, já está confirmada a participação do Prof. Dr. Da USP Chao Lung Wen. Ele irá fazer uma explanação para conselheiros e médicos sobre o assunto, ele que é professor da Faculdade de Medicina da USP e chefe da Disciplina de Telemedicina, coordenador do Projeto Tecnologias Educacionais Interativas para potencialização da educação em saúde e líder de grupo de pesquisa da USP em Telemedicina e Telessaúde no diretório de pesquisa do CNPq/MCT, entre outros.

ASCOM CRM-PI

forumtelemedicinacrmpi