NOTA À SOCIEDADE PIAUIENSE

O Conselho Regional de Medicina do Piauí vem manifestar profunda indignação com a charge publicada no jornal Folha de S. Paulo de 24 de fevereiro com o título “ Como se veste um estuprador”.

A referida publicação demonstra total desrespeito e desconhecimento do trabalho ético e incansável dos Médicos, que se vestem todos os dias de respeito , de solidariedade e de amor ao próximo , para cumprir sua missão maior de salvar vidas e aliviar dores , cumprindo fielmente o juramento de Hipocrates: “ Nunca me servirei da profissão para corromper os costumes e favorecer o crime “.

Estamos confiantes de que o Conselho Federal de Medicina adotará as medidas cabíveis para coibir esses abusos e para reparar os gravíssimos danos provocados ao bom conceito da Medicina e à honra da Classe Médica.

Diante disso , o Conselho Regional de Medicina do Piauí reafirma seu compromisso na luta incansável por uma Medicina ética e de qualidade e pela Dignidade Médica.

Teresina , 26 de Fevereiro de 2024

Conselho Regional de Medicina do Piauí