NOTA AOS MÉDICOS E À SOCIEDADE PIAUIENSE

O Conselho Regional de Medicina do Estado do Piauí informa que, em fevereiro do corrente ano, após constatar tentativa de inscrições de 09 (nove) supostos médicos que apresentaram documentos falsos, comunicou imediatamente os fatos ao Ministério Público Federal e à Polícia Federal no Piauí, no sentido de procederem às necessárias investigações.

Com efeito, na data de hoje (10/05/2023), a Polícia Federal, por seu Departamento de Comunicação Social, divulgou na mídia a deflagração da Operação Revalida, cumprindo 07 (sete) mandados judiciais expedidos pelo juízo da 3ª Vara Federal de Teresina – Piauí, sendo 04 (quatro) de busca e apreensão e 03 (três) de prisão temporária, nos municípios de Teresina – PI e São Luís – MA.

Dessa forma, o CRM-PI entende que cumpriu com sua missão institucional de resguardar a sociedade piauiense, evitando que pessoas não habilitadas desempenhem a medicina, e mantendo o respeito aos profissionais devidamente e legalmente registrados.

Por fim, o CRM-PI espera das autoridades competentes a conclusão das investigações e, por conseguinte, a responsabilização dos culpados.

Teresina-PI, 10 de maio de 2023.

CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DO PIAUÍ