NOTA À SOCIEDADE TERESINENSE

Acerca da situação da saúde na capital piauiense, o Conselho Regional de Medicina do Estado do Piauí (CRM-PI) vem a público informar que, por ocasião de fiscalização realizada na presente data, foram constatadas a implementação de melhorias dentre as solicitadas por este Regional, a saber:

1. restabelecimento das atividades da sala vermelha, da sala de pequenas cirurgias e do serviço de radiologia da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Satélite;
  2. restabelecimento do serviço de radiologia da UPA do Renascença;
  3. restabelecimento do serviço de radiologia digital e tomografia do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), abastecimento de medicamentos e insumos que estavam em falta quando das fiscalizações realizadas pelo CRM-PI, equipe completa de anestesiologistas.

Cumpre ressaltar que este Regional realizou várias fiscalizações nos estabelecimentos municipais de saúde, especialmente no HUT, nos dias 22, 23, 24, 25, 26, 27, 28 deste mês e também na presente data (29), incluindo ainda as Unidades de Pronto Atendimento do Satélite, do Renascença e o CIAMCA.

Por fim, exercendo sua missão institucional, prevista na Lei nº 3.268/57, de promover, por todos os meios ao seu alcance, o perfeito desempenho técnico e moral da medicina e o prestígio e bom conceito da profissão e dos que a exerçam legalmente, o CRM-PI informa ainda que tais fiscalizações continuarão a ser realizadas rotineiramente, como forma de acompanhar a regularização das pendências remanescentes, objetivando assegurar que os médicos disponham das condições e recursos necessários para o exercício da profissão e a população teresinense seja assistida com qualidade em suas demandas de saúde.

Teresina, 29 de dezembro de 2023.

CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DO PIAUÍ