Começou na manhã desta quinta-feira (29/02) o I Congresso da Rede de Urgência e Emergência (RUE) do Piauí, evento que tem o apoio do CRM-PI e segue até o sábado (02), no Centro de Convenções de Teresina, promovido pela Rede de Urgência e Emergência do Estado do Piauí e tem a frente o Governo do Estado e SAMU.

O presidente do CRM-PI, Dr. João Araújo Moura Fé, fez uma palestra na abertura nesta manhã e tratou de temas importantes referentes à conduta médica nos hospitais e suas responsabilidades e temas como a doação de sangue.

O Congresso terá nestes três dias um estande do CRM-PI para atender os participantes inscritos, com alguns serviços como emissão de boletos, apresentação das ações do Conselho, plantão tira-dúvidas e trechos de programas do “CRM-Piauí PodCast”, que estão sendo veiculados pelo canal do Conselho no Youtube.

O congresso tem a participação de profissionais de saúde e busca por uma assistência de qualidade aos usuários do SUS, considerando a expertise dos serviços de saúde de referência no Brasil e as contribuições da comunidade acadêmica, com conferências, talk-shows, painéis, relatos de experiência, apresentações de trabalhos científicos e ainda um curso sobre morte encefálica, com o apoio do Programa de Educação Médica Continuada do CRM-PI, que acontece nesta quinta-feira com aulas teóricas e práticas.

Além do presidente Dr. Moura Fé, presentes na abertura de hoje os conselheiros Dr. Atêncio Queiroga Filho, que é presidente da AMB-PI, e a Drª Anenísia Coelho.

Por ASCOM  CRM-PI