Na manhã de hoje (11), conselheiros do CRM-PI estiveram reunidos com o governador do Estado, Rafael Fonteles, no Palácio do Karnak. A reunião foi uma solicitação do Conselho para a apresentação oficial da sua gestão e foi intermediada pela conselheira e Secretária Geral, Drª Aura Brandão.

Na oportunidade, o presidente Dr. João Araújo Moura Fé falou das funções da autarquia e fez algumas solicitações no sentido de o governo atender as demandas que o Conselho faz em prol da melhoria da saúde e de melhores condições de trabalho dos médicos em todos os municípios. Dr. Moura Fé destacou que existem algumas necessidades, principalmente nos hospitais estaduais e regionais, mostrando que nos próximos dias haverá uma agenda de compromissos com médicos e instituições em Picos, sul do Estado.

O governador convidou para a reunião o secretário estadual de Saúde, Dr. Antônio Soares, e os superintendentes de Alta e Média Complexidade da Sesapi, Dr. Dirceu Campêlo, e o de Gestão da Administração da secretaria, Dr. Jônatas Melo.

Participaram ainda pelo CRM-PI o vice-presidente, Dr. Raimundo Nogueira de Sá, o vice-corregedor, Dr. Williams Cardec da Silva, a Drª Jozêlda Duarte e o Dr. Atêncio Queiroga. O CRM-PI também solicitou ao governador a realização de capacitações para médicos do interior do Estado, ao que Rafael se comprometeu a fazê-lo e até ofereceu apoio do Estado ao CRM-PI para capacitações. O CRM-PI também solicitou melhorias e ampliação dos serviços na área de psiquiatria, entre outras demandas.

Créditos: Márcia Cristina

ASCOM CRM-PI