Nesta quarta-feira (03), em Recife, Pernambuco, durante o Encontro Nacional dos Conselhos de Medicina, várias discussões e palestras marcaram o encontro que tem a presença do CRM-PI. O conselheiro federal pelo Piauí, Dr. Leonardo Luz, foi um dos que abordaram temas relevantes para os presentes, como a relação médico paciente. “Falamos sobre a Relação Médico Paciente em Novos Tempos. Abordamos a importância de uma boa relação médico paciente como a base da nossa prática. Na atualidade, temos a necessidade de nos comunicarmos bem e utilizarmos a tecnologia de modo ético a favor do nosso paciente. Enfatizamos também que a sobrecarga de trabalho vivenciada pelo médico prejudica a boa assistência, sendo assim de extrema importância o autocuidado e o bom planejamento da carreira assim como a busca por condições adequadas de trabalho”, destacou.

leonarodo.recife