Uma análise aprofundada das propostas colhidas nos estados do Nordeste a respeito da Revisão do Código de Ética Médica foi tema de encontro nesta terça-feira (25), em Recife, evento organizado pelo Conselho Federal de Medicina e pelos Conselhos Regionais de Medicina. O Piauí marcou presença com alguns membros de sua Comissão de Revisão do Código de Ética Médica, comissão que também apresentou as propostas apresentadas por médicos, instituições e profissionais de outras áreas.
Os participantes fizeram um amplo debate sobre as propostas enviadas para atualização do Código, que serão reunidas com as propostas das demais regiões, as quais, no final passarão por uma triagem em posteriores encontros.
Participaram cerca de 60 representantes das Comissões Estaduais de Revisão do Código de Ética Médica da Região Nordeste. Do Piauí, participaram os seguintes membros da Comissão: presidente do CRM-PI, Mírian Palha Dias Parente, o vice-presidente do CRM-PI, Dagoberto Barras da Silveira e o Dr. Sérgio Ibiapina. O Encontro Regional Nordeste é o primeiro de uma série de três, que acontecerão em outras regiões. Juntos, os delegados estaduais e a Comissão Nacional de Revisão do Código de Ética Médica fazem a triagem das propostas apresentadas. O presidente do CFM, Carlos Vital fez uma conferência de abertura do evento e entre outros assuntos destacou a importância da reforma do Código e apresentou um diagnóstico da situação da saúde no país.

reviso do codigo de tica medica - redife-pe

Na foto: O Sec. Geral do CRM-CE, Lino Cavalcante Holanda, o vice-presidente do CRM-PI, Dr. Dagoberto Barros da Silveira e também presidente da Comissão no Piauí, os membros da Comissão de Revisão do Código do CRM-PI, Dr. Sérgio Ibiapina e a Drª Mírian Palha Dias Parente, além do assessor jurídico do CRM-PI, Dr. Ricardo Abdala Cury.

ASCOM CRM-PI