Chapa 2 vence eleição para escolha de representantes do CRM-PI junto ao CFM

Foi encerrada à 00h04 de hoje (29) a apuração dos votos da eleição para escolha dos conselheiros federais representantes do Piauí junto ao Conselho Federal de Medicina – CFM.

A Chapa 2 – encabeçada pelos médicos Yáscara Lages Pinto e José Avelar Dantas – saiu vitoriosa, recebendo o total de 1.284.

A Chapa 1 – representada pelos médicos Leonardo Sérvio Luz e Lia Cruz Damásio – obteve 1.120 votos favoráveis.

A diferença a favor da Chapa 2 foi de 164 votos nominais.

O total de votos nominais (válidos) foi de 2.404.

Já o total geral de votos, incluindo votos presenciais e por correspondência (interior), brancos e nulos foi de 2.508.

Em Teresina, com urnas eletrônicas cedidas pelo TRE-PI, do total das 10 sessões instaladas na sede do CRM-PI e apuradas logo após o fim da eleição, após às 20 horas da noite desta quarta-feira (28), ficou assim o resultado:

Total de votos nominais: 1.985, sendo 895 para a Chapa 1 e 1.090 para a Chapa 2, perfazendo uma diferença de 195 votos a favor da Chapa 2; votos brancos: 32 e nulos: 37. Total apurado: 2.054.

Total de votos em trânsito: 23 para a Chapa 1 e 39 para a Chapa 2.

Total de votos por correspondência, oriundos de médicos com domicílio em outros municípios: 202 em favor da Chapa 1 e 155 para a Chapa 2.

chapa 2cfm

eleicaocfm28.08