O Conselho Federal de Medicina (CFM) firmou, nesta quinta-feira (30), em Salvador, na Bahia, um Termo de Acordo de Cooperação para Ações de Medicina Segura no País durante o II Encontro Nacional dos Conselheiros de Medicina. Na solenidade, estiveram presentes os Conselhos Regionais de Medicina (CRMs), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o Ministério Público (MP) e outras instituições parceiras.
A iniciativa integra o Projeto Medicina Segura, uma ação coordenada pela Dra. Rosylane Rocha, 2ª vice-presidente do CFM e coordenadora da Comissão de Defesa das Prerrogativas Médicas, grupo responsável por fortalecer o exercício ético da profissão e atuar na defesa do Ato Médico.
O Conselho Regional de Medicina do Piauí esteve representado pelo presidente, Dr. João Moura Fé, vice-presidente, Dr. Raimundo Nogueira de Sá, e pela conselheira federal e 2ª secretária do CRM-PI, Yáscara Lages, que participaram ativamente das discussões e das tratativas do pacto.
O Pacto Medicina Segura prevê a execução de ações educativas, campanhas de conscientização, protocolos de boas práticas e articulações interinstitucionais, com o objetivo de garantir o exercício médico responsável e proteger a saúde pública brasileira.

CRM-PI
Outras informações: (86) 3216-6119
ASCOM CRM-PI