A segurança do paciente é cercada de diretrizes e instrumentos na área da saúde do Brasil e também por normas internacionais, visando, acima de tudo, a prática assistencial segura nos ambientes que prestam estes serviços. A segurança é um direito dos pacientes assistidos e um dever ético dos profissionais da área. O CRM-PI está sempre vigilante a essa assistência, pois pensar na segurança do paciente é prevenir e evitar os riscos de danos desnecessários com a saúde.
A Câmara Técnica de Segurança do Paciente do Conselho Regional de Medicina do Estado do Piauí está efetivada e apta a realizar consultas e fornecer pareceres sempre que solicitada por este Conselho.
Sob coordenação da conselheira Drª Larissa Almondes da Luz, a Câmara Técnica de Segurança do Paciente está com todos os seus membros empossados e são: Drª Raizza Pinheiro Luz (CRM-PI nº 5573), que assinou anteriormente o termo de posse, a Drª Deborah Carvalho Correia Bastos (CRM-PI nº 3925), Dr. José Noronha Vieira Júnior (CRM-PI nº 4414), Dr. Lúcio Fernandes Pires (CRM-PI nº 3697), Dr. Rafael Luz Sousa (CRM-PI nº 5526) e o Dr. Paulo Matheus Pereira Nunes (CRM-PI nº 3175). Na foto, os empossados na presença do presidente deste Conselho, Dr. João Moura Fé, e da Drª Larissa Luz.
CRM-PI