Afetividade e sexo são temas do Fórum: Ética e Sexualidade

Discutir e se atualizar sobre as mudanças por que passa a sociedade é de fundamental importância para os profissionais que lidam com diversos públicos. Quando se trata da sexualidade humana, cada vez mais é exigido preparo, cuidado e muito respeito para com as escolhas e necessidades de cada um. A ética precisa estar na pauta, principalmente quando as relações são levadas ao campo profissional. Por isso, o Conselho Regional de Medicina do Piauí realizará o Fórum: Ética e Sexualidade, para debater o que há de mais atual nas relações entre pessoas que buscam soluções para as questões da sexualidade. Os profissionais precisam estar cada vez mais antenados para a temática.

Ministrantes especializados no assunto tratarão de várias questões específicas e toda programação pronta para o Fórum: Ética e Sexualidade está pronta. O evento acontecerá nos próximos dias 27 e 28 de março, no auditório do CRM-PI. Um dos convidados é o Prof. Dr. Luizir Oliveira, que abordará dois temas em duas palestras, no dia 28: “O afeto nosso de cada dia”, no dia 28, às 10 horas da manhã, e “Quando o assunto é sexo, todos mentem. Verdade”, às 11h30.

O Prof. Luizir é bacharel em Ciências Econômicas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), mestre em Filosofia pela PUC-SP, doutor em Filosofia pela Universidade de São Paulo, com pós-doutorado pela PUCRS e professor do Depto. De Filosofia da Universidade Federal do Piauí – UFPI.

Podem participar do fórum profissionais de vários áreas do conhecimento, como médicos, fisioterapeutas enfermeiros e técnicos de enfermagem, psicólogos, jornalistas, assistentes sociais, profissionais do Direito e nutricionistas. Os participantes do Fórum: Ética e Sexualidade terão direito a certificado, mas as vagas são limitadas. Inscrições abertas no banner do evento no site www.crmpi.org.br. O evento é realizado pelo CRM-PI em parceria com a Sociedade Brasileira de Bioética – Seccional Piauí.

cardforum.drluizir