CRM Virtual

Conselho Regional de Medicina

Acesse agora

Um quinta-feira (26/09/24) para ficar na história da medicina piauiense, pois foram edificados os princípios que norteiam a boa medicina com o plantio da muda da árvore que simboliza a vida e a ética humanizada.

Com a gentil doação da muda da chamada árvore de Hipócrates, trazida da Grécia, o simbolismo foi ainda maior para as entidades médicas presentes no jardim do CRM-PI. O planto da espécie plantio da platano orientalis foi cercada de boas companhias e entidades representativas da classe médica piauiense e uma placa honrosa foi inaugurada no jardim.

A árvore é conhecida desde séculos primórdios, pois o pai da medicina, Hipócrates,  nos anos de 420 a 350 a.C., se inspirava para transmitir seus conhecimentos científicos para seus discípulos, na Ilha de Kos, na Grécia antiga sob a sombra de uma platano orientalis, espécie que pode sobreviver por vários séculos, sendo se renovando a cada estação, bem como a medicina vem sempre se aprimorando e se fortalecendo.

Participaram da cerimônia do plantio conselheiros do CRM-PI, membros do Sindicato dos Médicos do Piauí – Simepi, da Academia de Medicina do Piauí, estudantes das Ligas de Estudantes de Medicina e também apoio da AMB-PI.

Presentes o doador da muda, Dr. Juiz Ayrton, e ainda os médicos Dr. Itamar Costa, Drª Lúcia Santos (pres. do Simepi), Drª Sônia Santos, Dr. Eurípedes Soares, Dra. Magna Cabral, Dr. João Batista, Dr. Maurício Paes Landim, Dr. Gisleno Feitosa e Dr. Antônio de Deus.

Pelo CRM-PI, o presidente Dr. João Moura Fé, que proferiu algumas palavras e descerrou a placa junto com o Dr. Juiz Ayrton, o vice-presidente, Dr. Raimundo Sá, a secretária-geral, Drª Aura Brandão, Drª Lina Santos, Drª Larissa Luz, Drª Janaína Cavalcanti, Dr. João Cantinho Júnior e Dr. Salustiano de Moura Júnior.

Por ASCOM CRM-PI
Márcia Cristina S. Rocha