Com o lema “A vida é a melhor escolha”, a campanha Setembro Amarelo 2022 visa conscientizar a todos da importância que a vida tem e que podemos ajudar na prevenção do suicídio. Assim, poderemos ter mais pessoas se sentindo motivadas a buscarem ajuda e poderem perceber que a vida é a melhor escolha.

A campanha é idealizada pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), em parceria com o Conselho Federal de Medicina (CFM). E o CRM-PI também apoia a iniciativa e para mostrar isso, a fachada do prédio do CRM-PI em Teresina todas as noites durante este mês estará iluminado de amarelo.

O suicídio é uma triste realidade que atinge o mundo todo e gera grandes prejuízos à sociedade. De acordo com a última pesquisa realizada pela Organização Mundial da Saúde – OMS em 2019, são registrados mais de 700 mil suicídios em todo o mundo, sem contar com os episódios subnotificados, pois com isso, estima-se mais de 01 milhão de casos. No Brasil, os registros se aproximam de 14 mil casos por ano, ou seja, em média 38 pessoas cometem suicídio por dia.

ASCOM CRM-PI