O vice-corregedor do CRM-PI, Dr. Sérgio Ibiapina, e o assessor jurídico, Dr. André Holanda, participam do V Encontro Luso-Brasileiro de Bioética do CFM e II Encontro
Ibero Americano de Bioética do Conselho Federal de Medicina – CFM, que acontece de 05 a 07 de junho.

Neste primeiro dia de evento, foram abordados temas relacionados aos desafios da bioética frente a inteligência artificial; benefícios e riscos da inteligência artificial; Bioética e Telemedicina.

Durante a solenidade de abertura, um momento de grande emoção foi a homenagem feita pelo Dr. Hiran Gallo, presidente do CFM, ao saudoso ex presidente do CFM, Dr. Carlos Vital, que faleceu no último dia 02.06. Muito emocionado ao lembrar do amigo, Dr. Hiran disse: “Um homem que chora é um homem que tem sentimentos”.

O evento terá continuidade no dia seguinte, com a abordagem de temas como: ensino da Bioética na formação médica; medicina e o mundo virtual; o impacto da inteligência artificial na medicina, e será encerrado com a Leitura da Carta do Distrito Federal.