Fórum de Bioética e Mídias Sociais movimentou o CRM-PI no último final de semana

O evento realizado pelo CRM-PI trouxe temas instigantes e atuais que levaram os inscritos no evento a dialogarem com os palestrantes do evento, que teve início na sexta-feira (07) à noite , e prosseguiu no sábado (08), durante a manhã.
A presidente do CRM-PI, Drª Mírian Palha Dias Parente, abriu o evento na sexta-feira, antes da palestra principal com o tem: 'Fake news' em condutas sanitárias, ministrada pelo Prof. Dr. em Bioética de São Paulo, Márcio Fabri dos Anjos. O Prof. Dr. do Departamento de Filosofia da UFPI, Dr. Luizir de Oliveira, abordou a ética e a responsabilidade frente às mídias, a conselheira e pediatra deste Conselho, Luiza Ivete Vieira Batista, abordou muito bem a mídia e a vulnerabilidade na infância e como os pais são os atores principais para observar os comportamentos diante dos conteúdos apresentados aos filhos menores. O conselheiro federal do Piauí no CFM, Dr. Leonardo Sérvio Luz, abordou com prioridade o tema que é ainda controverso na imprensa: Mídia e suicídio.

ASCOM - Márcia Cristina Rocha
forumbioet