CRM-PI também apoia a campanha “Eu não tenho culpa disso!”

Objetivando informar à população de que a classe médica não é a responsável pelo caos em que a Saúde Pública se encontra, lança a campanha “Eu não tenho culpa disso!”, promovida pela Associação dos Médicos Maçons (AMEM), com o apoio do Conselho Federal de Medicina (CFM), dos Conselhos Regionais, como o CRM-PI, da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia (SBN), da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT)de uma campanha para esclarecer à população brasileira os reais motivos para o caos no SUS.  Com o tema “Eu não tenho culpa disso!”, a iniciativa tratará sobre as causas para a crise na assistência à saúde e o sucateamento de suas instalações.

A ação destaca que a situação não é de responsabilidade do profissional médico, igualmente vítima das más condições de atendimento. A abordagem também será sobre a má distribuição de profissionais pelas diferentes regiões do país e atribuirá a escassez de médicos à inexistência de um Plano de Carreira, de condições estruturais e instrumental para o digno exercício profissional, assim como a falta de compromisso dos gestores.

Fonte: CRM:PI

campeunaotenhoculpadisso